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RONALDO COSTA, DE RESTAURANTE COMA BEM, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Olá! Boa Tarde! Iniciei minha carreira em um hotel em Salvador o Hotel 4 Rodas. Lá iniciei como Steward (lavador de panelas e higienizar as cozinhas) depois passei a COMMI (auxiliar de garçons, dai fui crescendo passei a Garçom e depois Captain, chefe de Fila. Vir pra o Transamérica onde passei quase 11 anos e depois fui corre o mundo e fui me apaixonando por esta área, e quero me aposentar nela. Como só conheço isso, preferi abri um restaurante para transportar meus conhecimentos.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Qualidade de vida e alimentos saudáveis. Além da higiene e segurança alimentar.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Criatividade, mexer com os olhos dos Clientes.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Uso muito sucos de frutas (polpas) Cervejas Skol e vende muito. Compro carne da Frigobom (Ilhéus) Guaraná antartica o campeão de vendas.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Preço bom, minha comida é barata, não uso balança e se servem a vontade.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Sim! Não.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- tenho os dois publico. Classe média alta e a baixa. Isso devido ao preço do Buffet que é bem barato e e ao Japonês que é outra culinária.
Autor: Ronaldo Costa